19 junho, 2008

Novamente instrutora

Passo a vida nisto: participação disciplinar para a esquerda, participação disciplinar para a direita, para cima, para baixo... para todos os lados!
Desta vez, a participação disciplinar (feita pelo "funcionário segurança/detective"!) relatava que, durante uma aula, uma aluna encontrou uma pastilha elástica colada no seu cabelo! Parece mentira mas a história ainda é pior do que parece!
l
Numa aula, uma das alunas da minha bela turma fez queixa à professora de que tinha uma pastilha elástica colada no cabelo. A professora tentou resolver a situação, enervada, procurando os culpados; mas os "cobardolas" não se acusaram. A professora desesperada e enervada, mandou a vítima ao C. Executivo para que lhe vissem o cabelo e resolvessem a situação. Na ausência de responsáveis no C. Executivo, o funcionário anteriormente referido tomou conta da ocorrência, indo à sala apurar os factos e identificar os culpados.
A C., o A. e o L. foram acusados.
l
Instaurado o procedimento disciplinar, do qual fui instrutora, apurou-se o seguinte:
Estas crianças (más; más pessoas mesmo) resolveram atirar unhas (sim, unhas!) para o cabelo da colega que estava sentada à sua frente e que normalmente desprezam, alegando o seu mau feitio. Insatisfeitos com a maldade, resolveram brincar com pastilhas elásticas durante a aula, atirando-as uns para os outros e, por fim, para o cabelo da colega. Só a pastilha do A. acertou no cabelo da colega, felizmente.
A aluna teve de ir com a pastilha elástica colada no cabelo nos transportes públicos, até casa.
Os alunos A. e C. riram ao contar a história e não se mostraram arrependidos. Os seus Encarregados de Educação acharam que foi mal feito, mas nada de especial (mães separadas; por maus tratos e por prisão do companheiro, respectivamente). O L. apenas brincou com as pastilhas; não atirou à colega. O seu Encarregado de Educação (o seu irmão, porque os pais têm um café e têm mais do que fazer do que tomar conta do filho) nem compareceu à audiência.
l
Resultados:
3 dias de suspensão para a C. (alvo do 2º procedimento disciplinar);
3 dias de suspensão para o A. (alvo do 2º procedimento disciplinar)
repreensão escrita para o L. (acumula algumas participações disciplinares)
l
Parece que amanhã é o último dia!...

6 comentários:

titofarpas disse...

Também andei nisto durante o ano...
Paciência.
Já adicionei o blog, obrigado

Abraço

Alda Serras disse...

Na minha instaurou-se um processo disciplinar no último dia. Uma aluna entornou um iogurte em cima de outra. Muita peixeirada à mistura, os papás a exigirem justiça, parece que já havia querelas antigas,... Portanto, nem por ser último dia escapou.

Bom fds!

Pedro disse...

Mais pareces uma mártir!!!

Unknown disse...

Graças a Deus último dia!
Mas com certeza que para o ano há-de haver mais... infelizmente assim!
Cumprimentos.
RV.

Hindy disse...

Passo para soltar um beijinho hindyado...

Anónimo disse...

"Na ausência de responsáveis no C. Executivo, o funcionário anteriormente referido tomou conta da ocorrência, indo à sala apurar os factos e identificar os culpados".
Isto funciona tudo ao contrário. Desde quando é da competência de um funcionário ir a uma sala de aula apurar factos e culpados?