28 maio, 2008

Desafio 2 em 1

Ando um pouco desaparecida, como diz a Bell. Ando cansada. Tou um pouco farta do computador (devo-o à tese) mas continuo a ser obrigada a trabalhar muito com ele para a escola. Ando sem paciência para os meus próprios desabafos; infelizmente eles não mudam nada do que está mal na Escola. Há tanta coisa mal!... Ando irritada. Sem paciência, mesmo. Mas isto passa, vamos ter esperança. Já só faltam 3 semanitas... o que é isso?!
i
Respondendo ao desafio (um pouco atrasada) da olho_azul e também ao da Bell, cá vou eu :)
i
olho_azul: desculpa, olhando para as 6 coisas que não te importam fiquei sem ideias para responder ao desafio, então alterei-o para 6 coisas que me importam.
i
6 coisas que me importam
Que deitem lixo para o chão: não compreendo como "nesta altura do campeonato" ainda há pessoas que têm a LATA de deitar lixo para o chão! Noutro dia ia a conduzir e o condutor do carro que seguia à minha frente abriu a janela e zás, uma bola de papel para o chão! Claro que lhe buzinei. Mas acredito que até hoje ele não perceba porquê!
i
Que me passem à frente nas filas: fico passada quando estou há horas numa fila e vem um espertinho e "dá o golpe"!
i
A indisciplina nas escolas: está cada vez pior. Acreditem que, se eu pudesse, fazia alguma coisa em grande!
i
Os palavrões: ainda não me habituei ao Norte onde as vírgulas e todos os outros sinais de pontuação são palavrões. Mas tenho de os ouvir em todo o lado e ditos por toda a gente, de qualquer idade ou sexo!
i
Que cheguem sistematicamente (bastante) atrasados: há pessoas que simplesmente não sabem o que é chegar a horas! Uma vez ou duas ainda desculpo...
i
O sofrimento: não suporto vê-lo. Nas crianças que sofrem; nos pobres; nos sem abrigo; nos desalojados; nos refugiados. Enfim...
i
6 coisas que odeio
Mentiras: não suporto mesmo. Principalmente quando são mentiras esfarrapadas que ficam com "o rabo de fora". Grrr Prefiro sempre a verdade mesmo que seja dura.
i
Gente cínica: simplesmente não suporto.
i
Esperar: Não gosto mesmo nada de esperar. Se tiver de esperar mais de 10 min por alguém já fico a ferver. Fico tão mal disposta que ninguém me atura! lol Ahh e a má disposição vai aumentando com o tempo de espera!
i
Creme de favas/ nabiças/ tofu/ algumas comidas c sangue: tinha de falar em comida pois adoro comer e estou faminta; ainda não tomei o pequeno almoço! Apesar de adorar favas guisadas com carne de porco e ovos escalfados, não suporto o creme de favas, vá-se lá saber porquê! As nabiças amargam tanto que não compreendo quando me dizem que "são tão boas". Quanto ao tofu, se eu fosse vegetariana estava tramada. Cabidelas, por favor, não!
i
Falta de civismo: na estrada, num café, na rua, enfim... Por exemplo, quando conduzo em filas, deixo sempre entrar alguém que se apresenta pela direita num entroncamento que não tem prioridade. Quando me calha a vez a mim, apanho sempre com gente que não sabe o significado de civismo. Outro exemplo: quando estamos numa sala de espera a ver TV e vem um(a) espertinho(a) e muda de canal sem pedir autorização aos presentes. Fico passada!
i
Que me roubem as ideias: há sempre alguém que se aproveita das nossas ideias e as expõe como sendo dele(a). Fico passada! Sendo eu uma verdadeira idiota, ando sempre a ser vítima de roubo. lol
i
"Prontux", desabafei tudo :)
i
Agora quem é que eu desafio...?! Hmmmmm podes ser tu! Sim, tu, que me estás a ler :) Estás desafiado(a), toca a responder!

5 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes, passo por este blog, que de facto, por razões completamente compreensíveis, estava um " bocadito caladito"...Mas colega, identifiquei-me em plena com as coisas que não suporta, e gostei do que escreveu. Continue...temos bloguista!!!

Alda Serras disse...

Olá, também ando cansada, a mendigar um dia normal em que só precise de ir dar as minhas aulas e possa voltar para casa logo a seguir;)

Bom fds!

olho_azul disse...

Estás desculpada ;)
Gostei! Quanto aos palavrões, é algo tão natural no Norte...
No que respeita aos atrasos concordo contigo e sempre me fez confusão como há pessoas para quem o atraso é algo sitemático!
Beijocas

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Tb detesto que alguém ache que a rua é o caixote de lixo de todos!! Há muitas coisas que escreveste que eu apoio 100%. Bjs e resto de boa semana.

Anónimo disse...

Adar com um texto maravilhoso.
muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito.