26 setembro, 2007

Sem abrigo

É incrível mas os professores também podem ser sem abrigo.
i
Sou professora, do centro do país; fui colocada no Norte, bem a Norte!
Já comecei a dar aulas.
Não tenho casa: ou porque são todas muito caras (renda, despesas de casa, deslocações - gasolina& portagens - e sobrevivência... tudo isto = ficar sem ordenado) ou porque não têm mobilia (e não a vou comprar por uns meses) ou porque não estão em condições dignas de habitação.
i
Correr as ruas da cidade à procura de anúncios de arrendamento, ligar para imobiliárias, saldo do telemóvel a acabar, bateria a descarregar - todos os dias a mesma coisa!
i
Quando o desespero estava no auge, já farta, vi que tinha de desatar os cordões à bolsa... lá arranjei um cantinho que, junto com as outras despesas, me vai levar metade do ordenado.
i
Tendo sido colocada a 180km's de casa, perguntam vocês, onde tenho eu dormido?!
i
Os amigos! Embora estejam ainda a 50 km's, têm-me dado abrigo! E vão ter de continuar a dar pois a casa que arranjei só está pronta, se tudo correr bem, na próxima 2ªf! (burocracias de imobiliárias)
i
É triste, esta vida!
i

21 setembro, 2007

Tchan tchan tchan tchan

Fui brindada com um belo horário!!!


E para onde?! Rumo ao Norte, 'carago'! :) hehehe


Aqui vou eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu!

16 setembro, 2007

Qual das 3 será verdade?

Recebi o email do Correio da Educação e, em algum sítio, li:
i
"Ministério da Educação contrata mais quase seis mil dos cerca de 45 mil docentes no desemprego. Primeiro-Ministro anuncia aumento do sucesso escolar. FNE afirma que ainda há milhares de horários de professores por preencher."
i
1º - Mais 6000?!? Parecem-me muitos zeros... Ou talvez poucos...
i
2º - Aumento do sucesso escolar?! Nesta altura do ano?! Na minha humilde opinião deveriam fazer-se "prognósticos, só no fim do jogo", como alguém disse um dia. Talvez seja melhor continuarem os 45000 docentes no desemprego para continuar a haver aumento do sucesso escolar!...
i
3º - MILHARES DE HORÁRIOS?! Ufa!!! Ainda bem! Eu cá vou esperando por um... só espero que não resolvam atirá-los ao ar e seja o "salve-se quem puder"!
i

12 setembro, 2007

Já cá canta :)

Não um horário, mas sim, um aniversário!



Este bloguito completa hoje


aninho de existência! :)


P.S.: O horário fica para as próximas colocações, espero eu!


10 setembro, 2007

Desafio da Taça


Cá estou eu a responder ao desafio da Cris: O desafio da taça consiste em descrever o meu estado de espírito neste momento.
i
O meu estado de espírito... hmmm querem mesmo saber?!
i
Estou super, hiper, mega (como diria "a outra") ansiosa!
Porquê?!, perguntam vocês. Eu esclareço: hoje, supostamente, saem novas listas de colocação de professores.
i
Vejam só o episódio de hoje: logo pela manhã o meu telemóvel tocou e eu, como não estava perto dele, não consegui chegar a tempo de atender. Ao verificar que era uma amiga e colega de curso que normalmente manda sms às amigas a avisar que saíram as listas, fiquei branca, roxa, verde - "Saíram as listas de colocação", pensei, "e fui parar a uma escola tal (pela negativa) que esta menina não teve coragem de dizer por sms". Fui a correr para o computador. Não tinha saído nada. A minha amiga queria apenas falar comigo :)
Como vêem, estou ansiosa, diria até em pânico, pois é bom ser colocada MAS ser colocada numa escola idêntica àquela onde estive é péssimo!
i

05 setembro, 2007

Um blogue mediático?!

Hoje vim moderar os comentários deste meu cantinho e fiquei bastante surpresa ao ver o comentário do NP que me alertava para o facto deste meu bloguinho ter sido mencionado, ontem, dia 4 de Setembro, no programa de rádio do Pedro Rolo Duarte - Antena 1. Pensei: "Eu já vi este filme..." E, claro, esbocei um incrédulo sorriso! :)
i
Querem ouvir?! :)
Aqui! Escolham "Antena1", seguidamente o programa Janela Indiscreta e, de seguida, o dia 4 de Set. O Pedro tem uma bela voz :)
Pedro, OBRIGADA por ler o meu blogue; fico feliz por ele merecer a sua atenção :)
i
Pois... a responsabilidade começa a pesar... começo a aperceber-me de que "os olhos que me vêem (ou lêem)" são muitos mais do que imagino!
i
Senão vejam: Foi em Maio que a professorinha me alertou para o facto de o Diário de Notícias do dia 29 de Abril ter publicado um excerto das minhas palavras :)
i
Este blogue é, na maioria, feito de desabafos; meus. Partilhados convosco, que os lêem.
Serve também para que as pessoas, que pensam que ser professor é um "mar de rosas", tomem conhecimento da realidade; ou melhor, das realidades. Este ano tive oportunidade de viver duas realidades completamente diferentes; completamente opostas. Trabalhei numa escola do interior, na fronteira, e noutra escola de um bairro problemático do Grande Porto. Duas grandes realidades!
i
Quero deixar um OBRIGADA a todos os que me visitam!
A todos os que me visitam e deixam comentários, deixo um OBRIGADA ainda maior :) São eles que me motivam, ainda mais, a escrever! (Acho que toda a blogosfera partilha da mesma opinião)
i

01 setembro, 2007

Para que todos saibam:

Estou desempregada.


Concursos são concursos: uns perdem outros ganham. Eu não ganhei um horário :(


Fico à espera...