24 abril, 2007

A onda dos weblog's

Recebi esta notícia no Correio da Educação:
i
"Professores ingleses e americanos criam blogs para "contarem a verdade"
Um professor escreve sobre as novas tecnologias na sala de aula, outro conta que os seus alunos "são tão horrendos" que tem de se conter para não escrever "lamentações atrás de lamentações". No mundo anglo-saxónico tornaram-se populares os weblogs de profissionais a falar do seu trabalho e quotidiano e os professores não são excepção, com estes a usarem os seus sítios para exprimirem as suas frustrações e alegrias. The Guardian"
i
Só os professores ingleses e americanos?!?!?
i
Eu acrescentava também os portugueses, não é por nada... :) E vocês?!
i

19 abril, 2007

Hoje estou assim...













... A VER ESTRELAS!!!
a
i
i
O dia foi cansativo, para não variar...
Ainda não percebi se é o estado do tempo que os influencia (hoje o dia aqui esteve esquisito, meio nublado) ou se é o pólen que anda no ar ou se são ambos os factores ou se simplesmente é como a lotaria: há dias de sorte! Nem todos os têm e quando têm é apenas uma vez na vida!
a
Hoje fiz actividades experimentais em todas as turmas: eles puderam mexer, remexer, e... nem vos conto! Ficaram tão excitados que eu terminei o dia de rastos! Acho que nunca ninguém deve ter tido coragem de deixar à sua mercê os materiais... Eu confesso que também tinha receio e por isso faço quase sempre demonstrações experimentais. Hoje deu-me para isto: dar-lhes uma oportunidade!
a
Além dos meus problemas, apercebo-me dos problemas dos outros:
a
Suspensão de um aluno do 2º Ciclo por ter dito a uma funcionária: "Chupa-me o p...". Pois, é verdade, a pobre senhora não ficou nada bem! Nem sei como se escreve a palavra (lol), acho que nunca a vi escrita... será semelhante a peça?! Ou terá a ver com o Fernando Pessa?! Prefiro continuar na ignorância!
a
Hoje fui tratar de assuntos ao C.E. e encontrei uma colega em fila de espera. Entretanto, como ela foi atendida antes de mim, verifiquei que estava em aula mas teve de sair... dizia ela: "Por favor venha ali ao 6º... que eles não me deixam dar aula! Estão a atirar-me papéis e dizer coisas feias..." Fiquei em estado de choque!
a
E eu queixo-me?! A minha vida não é fácil mas a verdade é que, graças a Deus, isto ainda não me aconteceu! Sim, disse "ainda"! O ano lectivo ainda não acabou!
a

17 abril, 2007

Se eu fosse...

Respondendo ao desafio da Marisa, vou deixar aqui um pouco do que eu seria... :)
a
[Fiz alguns cortes para que o post não se torne demasiado extenso... desculpa, Marisa!]
a
Se eu fosse uma hora do dia, seria a hora do nascer do Sol.
Se eu fosse um astro, seria um quasar.
Se eu fosse uma direcção, seria vertical.
Se eu fosse um pecado, seria gula.
Se eu fosse uma pedra, seria uma água marinha.
Se eu fosse uma fruta, seria uma tropical.
Se eu fosse uma flor, seria uma rosa vermelha.
Se eu fosse um instrumento musical, seria um piano de cauda.
Se eu fosse um elemento, seria água.
Se eu fosse uma cor, seria azul, sempre o azul do céu e do mar.
Se eu fosse um animal, seria um cavalo.
Se eu fosse um som, seria o som do mar.
Se eu fosse uma música, seria "Beautifull day" (U2).
Se eu fosse um filme, seria o "Dirty dancing" (romance e danças num só :)
Se eu fosse um sentimento, seria amizade e felicidade.
Se eu fosse um livro, seria o Alquimista, de Paulo Coelho.
Se eu fosse um lugar, seria uma ilha tropical.
Se eu fosse uma palavra, seria vida!
Se eu fosse expressão facial, seria sorridente (já sou!).
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria a Branca de Neve.
Se eu fosse uma estação do ano, seria a Primavera (o despertar da vida e das flores).
Se eu fosse uma frase, seria “Sorri, sorri sempre, ainda que o teu sorriso seja triste, porque mais triste do que o teu sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir!"
a
Quem desafio? A ti... Sim, desafio-te a ti, tu que me estás a ler e que ainda não respondeste a este desafio! :-) Estou ansiosa para saber o que vais responder!
a

11 abril, 2007

O regresso

A pausa nas actividades lectivas serviu para ter algum descanso (ou não!). A verdade é que, apesar de ter muitos planos para trabalhar, quer na minha tese de mestrado quer num projecto relacionado com as escolas do 1º ciclo do meu agrupamento, não fiz nada ou quase nada!!! O cansaço era tanto que apenas consegui preparar o início das aulas deste período e fiz umas fichas de trabalho. Nunca senti um anseio tão grande por que as aulas terminassem e por ver os assuntos, relacionados com a escola, longe de mim.
Mas apesar de não ter trabalhado como queria, e como deveria, não descansei! Desde apaparicar os meus pais, fazer compras, jantares, saídas com os amigos, reuniões familiares, mais compras (lol), não parei em casa; e dormir... pouco (falta de tempo... sabem como é...)! LOL

Por falar em dormir pouco... esta noite dormi mesmo pouco - a sofrer por antecipação o reencontro com as "minhas lindas"!...
Foi tão difícil o regresso! Uma angústia, um sentimento de "Ohh nãããõooo, por favor, nãããõoo!" Sentia como se fosse p'ra forca!
BAHHHH dar aulas assim é uma tortura!
Não era suposto eu sentir alegria, prazer, felicidade por fazer uma coisa de que gosto imenso?!

06 abril, 2007

Uma Páscoa Feliz...

... é o que eu desejo a todos vós!

Comam muitas amêndoas, muitos folares, fiquem com a família, com os amigos, em Portugal ou no estrangeiro... acima de tudo, sejam felizes!